exames para COVID-19

Atendimento ao paciente com suspeita de COVID-19.

Exames disponíveis:

- Exames de teste molecular (RT-PCR): feito com material coletado da nasofaringe. Indicado para pacientes com sintomas. Coleta a partir do 2º dia de sintomas até o 8º dia.

- Exame de sorologia para COVID-19 (anticorpos IgG e IgM): realizado em amostra de sangue para pesquisa de anticorpos. Indicado para pacientes na fase tardia. Coleta a partir do 8º dia de indícios dos sintomas, preferencialmente a partir do 4º dia.

- Teste rápido (qualitativo) IgG e IgM. Realizado em amostra de sangue para identificação qualitativa de anticorpos. Indicado para pacientes sintomáticos na fase tardia, a partir do 14º dia do início dos sintomas.

- Pesquisa de antígeno COVID-19: feito com amostra de swab da nasofaringe. Para este exame a coleta deve ser feita somente em pacientes que estão entre o 3º e 7º dia da data de início dos sintomas.

As coletas podem ser realizadas no sistema "Drive-Thru" ou presencial. Em caso de coleta de sangue no sistema sistema "Drive-Thru", faça o agendamento por telefone ou pelo site clicando aqui.